Artigo originalmente publicado no site Hardcore Gaming 101, traduzido para o português pelo site MSX Resources, sob autorização.
Prosoft
Fundada em: Julho de 1985 Status: encerrada Pessoas-chave: Hwang Seongsu (presidente) Website: nenhum
Perfil:
Costumava ser bastante conhecida por seus joysticks. Eles também eram uma empresa voltada exclusivamente para a criação de ports, não tendo em seu acervo nenhum título realmente original.
Jogos:
바블바블 II (Bobble Bobble 2) / Bubble Bobble 2 – 1988
Mais uma versão de Bubble Bobble.
쟝고 (Django) – Maio, 1989
Este jogo de tiro era vendido em conjunto com uma light gun (pistola). Apesar de não existir nenhum jogo original com este título, o jogo é bastante parecido com Bank Panic e Wild Gunman.
너클죠 (Knuckle Joe) – 1989
Esta é a única versão para um sistema doméstico do jogo Knuckle Joe, mas não tem nada em comum com o jogo original e é horrível. Seus controles são piores que da versão arcade, e o jogo foi transformado num jogo de ação de plataformas de uma única tela. Parece mais um clone de Jackie Chan in The Protector ou Legend of Takeru.
Confira fotos do gameplay de Knuckle Joe na galeria ao fim deste artigo.
테트리스 II (Tetris II) – MSX, Master System (1989)
O que dizer disso? Tetris sem nenhuma feature especial. O número do título pode se referir á um predecessor feita pela própria Prosoft, ou ao Tetris original, propriamente dito.
뉴 너구리 (New Neoguri) – 1989
Um port do jogo Ponpoko da Sigmatech, bastante popular na Coréia. O jogo foi originalmente divulgado por uma outra empresa chamada Unicorn, e por muito tempo sem o prefixo “New”. Mas após algum tempo, o logotipo da Prosoft começou a aparecer nos anúncios, até que eles finalmente o lançaram no mercado.
Confira fotos do gameplay de New Neoguri na galeria ao fim deste artigo.
Gun.Smoke – MSX, Master System (1990)
Maais um jogo que nunca foi portado oficialmente para o MSX. parece que este port é baseado na versão para NES, que é bem diferente do jogo original dos arcades. Outro Gun.Smoke já havia sido lançado na Europa com o nome de Desperado, baseado no “port” para Spectrum feito pela Topo Soft. Você pode ler mais sobre este jogo aqui.
2 comentários sobre “Companhias Coreanas de MSX – Parte 9: Prosoft”