Por Audun Sorlie – 3 de junho de 2010
Jackie Chan in Project A – PC-88, MSX (1984)

Capa do MSX
Pony Canyon fez sues primeiros esforços em transportar a ação dos filmes do Jackie Chan para os vídeogames com Project A, baseado no filme de 1983 de mesmo nome (lançado no Brasil como Projeto China). No filme, Chan interpreta Dragon Ma, um oficial da polícia marítima em Hong Kong. Os mares de Hong Kong estão infestados de piratas, e Ma lidera seu esquadrão na tentativa de impedir os corsários de uma vez por todas. Entretanto, por causa da tensão entre a polícia e a Marinha, brigas ocorrem entre as duas forças, forçando Ma á ir sozinho combatê-los, eventualmente conseguindo a ajuda de seus camaradas e da polícia – à contragosto.

Project A (MSX)
Enquanto o filme foi um grande sucesso devido à atuação incrível dos dublês nas cenas de ação, artes marciais e nível de produção nunca antes visto num filme de Hong Kong, o jogo não lá lá tão impressionante. Você controla Ma enquanto ele se infiltra na caverna do rei pirata San-Po, o que foi baseado na cena final do filme de forma fiel o suficiente. O jogo lembra um pouco o Karateka, já que você anda da esquerda para a direita, lutando contra piratas e morcegos voadores. Na tela, o contador “Kaizoku” (Pirata) mostra quantos deles faltam na fase atual.

Project A (MSX)
O maior problemas são os controles incrivelmente duros. Como em Karateka e IK+, você aperta em direções diferentes para realizar diferentes movimentos. Você tem os socos e chutes normais e um chute para trás no estilo Double Dragon 2, para quando você enfrentar piratas vindos de ambos os lados. Aqui aparece outro problema – os piratas rosas te atacam em bando constantemente, e o seu timing tem que ser impecável para acertá-los. Os morcegos voam à diferentes altitudes e te atacam ao mesmo tempo, O que faz com que você seja atacado em bando por eles também. Quando você enfrenta os piratas, as sprites começam à piscar e você não tem de onde eles estão ou de quantos você está enfrentando de cada vez, o que acaba por fazer você morrer sem saber exatamente o que aconteceu. Uma vez que você nocauteia um pirata, você tem que se abaixar e esfaqueá-lo para que ele morra. Esse toque final veio do filme, onde Yuen Biao embosca os piratas e os esfaqueia até a morte.

Project A (MSX)
Certamente não há muito o que se esperar deste título, o que é esperado para o um jogo de MSX1. Existem apenas dois “jingle”s curtos, um no começo de cada fase, e outro quando você morre, ambos bem simples, que duram cerca de 4 a 5 segundos cada. os gráficos são incrivelmente simples, e além da tela de título, não há nada mais mostrando que você está controlando o próprio Jackie Chan. Não é um título muito divertido, devido as várias falhas nos controles e na jogabilidade. Sendo o primeiro jogo do Jackie Chan, infelizmente não é um bom título.