Especial Jackie Chan no MSX, Parte 3 – Jackie Chan in Spartan X

h_hg101

Jackie Chan in Spartan X – MSX (1985)

spartanx-msxa

Capa do Jogo

Uma adaptação propriamente dita do filme Spartan X foi lançada logo depois do jogo de luta arcade da Irem, sendo novamente um jogo para MSX pela Pony Canyon. O filme se passa em Barcelona, com Thomas (Jackie) e David (Yuen Biao) trabalhando como vendedores de fast food na rua da Espanha. Eles operam uma van futurista amarela que pode se transformar em uma pequena loja de rua, e vivem uma vida simples. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando um amigo deles, Moby (Sammo Hung) vai à procura de uma mulher chamada Sylvia, que acaba na casa deles. O que eles não sabem é que uma gangue está atrás dela para roubar a sua herança.

spartanx-msx-a

Novamente, pouco do filme se traduziu para o vídeo game. Usando o mesmo engine do Project A, você ainda usa diferentes direções para dar golpes diferentes, mas agora o arsenal está maior e o jogo mostra na tela de título como executar os vários comandos do jogo. Eles também adicionaram uma nova seção ao gameplay do jogo.

spartanx-msx-c

No começo do jogo, Jackie mais parece uma Tartaruga Ninja correndo em direção ao castelo onde Sylvia encontra-se prisioneira. Como você corre por 10KM em menos de 2 minutos, você topa com motocicletas tentando te atropelar. Isso foi baseado no começo do filme onde Jackie e Biao lutam contra uma gangue de motoqueiros causando problemas nas ruas de Barcelona, mas cara, eles exageraram aqui. O cenário consiste de grama e árvores, e o fato de Jackie estar correndo à pé enquanto o filme tem várias cenas deles correndo com sua van, nos faz questionar algumas decisões de design deste jogo. As partes de luta agora têm uma resposta melhor dos controles, e o cenário é mais interessante, mas não muito. Enquanto Project A tinha apenas uma linha branca, este jogo mostra mais detalhes de dentro do castelo, e você enfrenta os inimigos um de cada vez. Os inimigos que você enfrenta são baseados nos bandidos do filme, Benny Urquidez, Keith Vitali e o espadachim Jose Sancho.

 

Ainda não chega ser aquela mágica do vídeo game, mas é uma melhora sobre o Project A em todos os aspectos. O jogo também conta com uma música bem simples durante as lutas, que não é nem um pouco memorável.

Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s