Jackie Chan in Spartan X – MSX (1985)

Capa do Jogo
Uma adaptação propriamente dita do filme Spartan X foi lançada logo depois do jogo de luta arcade da Irem, sendo novamente um jogo para MSX pela Pony Canyon. O filme se passa em Barcelona, com Thomas (Jackie) e David (Yuen Biao) trabalhando como vendedores de fast food na rua da Espanha. Eles operam uma van futurista amarela que pode se transformar em uma pequena loja de rua, e vivem uma vida simples. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando um amigo deles, Moby (Sammo Hung) vai à procura de uma mulher chamada Sylvia, que acaba na casa deles. O que eles não sabem é que uma gangue está atrás dela para roubar a sua herança.
Novamente, pouco do filme se traduziu para o vídeo game. Usando o mesmo engine do Project A, você ainda usa diferentes direções para dar golpes diferentes, mas agora o arsenal está maior e o jogo mostra na tela de título como executar os vários comandos do jogo. Eles também adicionaram uma nova seção ao gameplay do jogo.
No começo do jogo, Jackie mais parece uma Tartaruga Ninja correndo em direção ao castelo onde Sylvia encontra-se prisioneira. Como você corre por 10KM em menos de 2 minutos, você topa com motocicletas tentando te atropelar. Isso foi baseado no começo do filme onde Jackie e Biao lutam contra uma gangue de motoqueiros causando problemas nas ruas de Barcelona, mas cara, eles exageraram aqui. O cenário consiste de grama e árvores, e o fato de Jackie estar correndo à pé enquanto o filme tem várias cenas deles correndo com sua van, nos faz questionar algumas decisões de design deste jogo. As partes de luta agora têm uma resposta melhor dos controles, e o cenário é mais interessante, mas não muito. Enquanto Project A tinha apenas uma linha branca, este jogo mostra mais detalhes de dentro do castelo, e você enfrenta os inimigos um de cada vez. Os inimigos que você enfrenta são baseados nos bandidos do filme, Benny Urquidez, Keith Vitali e o espadachim Jose Sancho.
Ainda não chega ser aquela mágica do vídeo game, mas é uma melhora sobre o Project A em todos os aspectos. O jogo também conta com uma música bem simples durante as lutas, que não é nem um pouco memorável.