Especial Jackie Chan no MSX, Parte 4 – Jackie Chan in The Protector

h_hg101

Jackie Chan in The Protector – MSX (1985)

protectorcovera.jpg

Capa do MSX Europeu

Para o público americano, The Protector foi provavelmente o pior filme do Jackie Chan já feito, até o Spy Next Door o superar. Chan faz o papel do policial Billy Wong, que trabalha em Nova Iorque, diz palavrão o tempo todo e atira em bandido sem nenhum remorso. Pode parecer estranho de todos os filmes eles escolherem logo esse para fazer um jogo, mas depois do lançamento desastroso do filme nos Estados Unidos, Jackie refilmou várias das cenas do filme, incluindo a luta final, e lançou esta versão na Ásia, para evitar manchar sua carreira. O filme foi um grande sucesso por lá, então a Pony Canyon decidiu fazer outra versão para MSX.

protector-a

Este título é diferente dos outros dois para MSX. Os gráficos em um estilo mais definido, com um sprite que realmente se parece como o Jackie. O jogo pode ser definido como um cruzamento entre Mario Bros e Yie Ar Kung Fu. Você pula em plataformas, com ajuda de trampolins e luta contra diferentes inimigos. Cada fase tem um layout diferente, todos os inimigos são bem definidos e coloridos. O cenário muda de tempos em tempos também, à medida que você luta em armazéns e fábricas. É um jogo mais interessante que os anteriores, que seguem o estilo Karateka, e é de fato bem divertido. Alguns anos depois, uma compania chamada “Brother Industries” lançou uma versão desse jogo com outra roupagem, chamada Legend of Takeru, no MSX.

 

Novamente, não há nada memorável na música do jogo, e a arte da capa é bem confusa, mostrando um protagonista loiro, uma morena e uma cabeça flutuante em chamas. Pois é.

Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s