Novo jogo para MSX: Myths and Dragons!

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Sendo ao mesmo tempo homenagem à Capcom e também clone de King of Dragons, o Myths and Dragons para MSX2 + V9990 está finalmente pronta. Este jogo é uma versão reimaginada de King of Dragons/Advanced Dungeons & Dragons: Tower of Doom/Shadows over Mystara para MSX2s equipadados com o cartucho gráfico V9990.

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O jogo funciona em computadores 8-bit e controla dois chips de 16-bit (o chip gráfico V9990 e o chip de áudio OPL4), levando o processador 8-bit ao seu limite.

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O Jogo

O jogo é um típico “beat’em up” da Capcom, mas com elementos de RPG. Isso significa que você pode repetir fases para ganhar mais dinheiro e experiência. Você pode comprar armas melhores (isso aumenta a sua força e alcance da sua arma) e recuperar sua energia nas lojas nos arredores da província de Tarragonia.

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Estes elementos de RPG não foram feitos para estender a vida do jogo artificialmente, já que o jogo pode ser vencido sem morrer e sem se repetir uma única fase. Isso foi pensado para aqueles que não têm experiência neste tipo de jogo, para que eles possam melhor seus personagens e vencer o jogo independente de suas habilidades.

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Se um jogador vencer o jogo sem morrer e sem usar senhas, um extra é destravado.

O jogo pode ser jogado sozinho (1 jogador) ou com um amigo (2 jogadores, modo cooperativo). Cada jogador recebe sua própria senha, para que eles possam salvar o seu progresso individual.

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Com isso, dois jogadores podem se encontrar na casa de alguém, levar suas individuais e jogar em modo cooperativo com seus próprios personagens usando suas próprias. Assim você pode levar seu personagem consigo para jogar onde quiser. Basta tirar uma foto da senha com o seu telefone celular. Você também pode lutar contra o outro jogador em qualquer fase destravada. Fogo amigo é permitido, então divirtam-se!

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O jogo tem dois personagens diferentes (guerreiro e feiticeiro) e a jogabilidade de cada um é diferente. A versão de pré-venda inclui um terceiro personagem exclusivo: a princesa, que é basicamente como o guerreiro, mas na versão feminina. O jogo inclui 9 fases e 2 áreas secretas, que uma vez destravadas podem ser salvas com a sua senha.

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Hardware

A Kai Magazine sempre busca dar suporte para o maior número de hardwares e periféricos para MSX que puder. Este jogo suporta os seguintes chips de áudio:

  • PSG para os efeitos sonoros;
  • FM-PAC (OPLL) para música;
  • Music Module (OPL1) para música;
  • FM-PAC + Music Module (ambos ao mesmo tempo);
  • Moonsound (OPL4) para música e efeitos sonoros.

É otimizado parar os seguintes processadores:

  • Z80;
  • Z80B (Panasonic 2+);
  • R800 (Panasonic Turbo R).

Ele funciona com qualquer cartucho V9990 para MSX e qualquer OPL4 para MSX .

Requisitos mínimos:
V9990, MSX2 com 64k de RAM e FM-PAC ou Music Module

Recomendado:
V9990, Panasonic 2+ ou Turbo R com OPL4 e 128k de RAM

Lançamento

O jogo será lançado dia 9 de dezembro de 2017. O período de pré-venda à um preço reduzido, que inclui um personagem extra (a princesa) termina dia 3 de dezembro. Haverá uma versão digital para rodar no MSX real e outra especialmente desenvolvida para rodar no emulador OpenMSX, mas esta versão terá com uma performance menor but this version will suffer a lower performance devido ao patch feito para isso, usando o poder do processador R800. Logo a versão especial para OpenMSX só vai rodar em Turbo R emulado.

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Coisas que vale à pena mencionar:

O jogo é uma ROM de 2048k e levou cerca de 2000 homens/hora para ser criada. Esta é a maior produção para MSX que a Kai Magazine já fez até hoje. Vale mencionar que eles fizeram isso mesmo sabendo que este seria o jogo menos vendido, já que requer um cartucho gráfico V9990, que muita gente ainda não têm.

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A quantidade de pedidos até agora é por volta de 50 e não se tem certeza se irá alcançar os 60 ou 70 em breve, logo este será o jogo menos vendido que a Kai já vez, mas é o jogo mais caro de MSX que já produziram.

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Eles dizem ter feito isso por que:

1: Eles são loucos:
2: Eles querem apoiar o hardware de MSX velho ou novo, mesmo se não ganharem dinheiro com isso.

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O lucro obtido até agora mal cobre os custos das músicas, do V9990 e do expansor de slots que queimou durante o desenvolvimento do jogo, logo o lucro real até agora é zero.

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De qualquer forma, eles pretendem continuar produzindo jogos para V9990 na esperança de que outros façam o mesmo, e com jogos suficientes para V9990, mais pessoas considerem a compra do chip algo válido para um upgrade em seus MSXs.

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Para realizar tamanho projeto, assim como muitos outros desenvolvedores caseiros fizeram, eles reutilizar amanhã objetos de outros jogos (algumas sprites e backgrounds) e trabalharam sobre elas. A Kai Magazine não afirma que todos os gráficos são 100% originais. Enquanto a Capcom tinha um staff de 30 pessoas e um orçamento de milhares de dólares, este jogo teve apenas um programador e designer gráfico (a mesma pessoa). Logo, para se terminar o jogo em tempo hábil, mas ainda sim com muito trabalho, sem lucro algum.

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Este jogo não usa a famosa biblioteca V9990 do “Team Bomba”. Este jogo utiliza comandos OUT diretos do V9990 com Turbo Basic para controlá-lo. Nenhum driver, código binário ou biblioteca foi usada para controlar o V9990 em nenhum momento. As pesquisa e desenvolvimento dos comandos OUT do Turbo Basic tomou meses de trabalho extra, que não foram contabilizados nas 2000 horas gastas na produção deste jogo.

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Agradecimentos Especiais

A Kai Magazine gostaria de agradecer à:

  • tvalenca e Hit9918 por compartilharem suas descobertas na thread sobre o V9990 MRC. Estas descobertas foram de grande ajuda ambos irão receber uma cópia digital gratuita do jogo e seu código fonte para utilizarem com quiserem;
  • Victor Sanchez por sua constante ajuda e suporte;
  • Xavi Sorinas por sua paciência e ajuda;
  • John Hassink por seu profissionalismo e talento;
  • À todos os beta testers por trabalharem duro testando o jogo, encontrando bugs e ajudando à melhorar o jogo em todos os aspectos, com suas idéias e sugestões;
  • À todos aqueles que apoiaram o jogo antes do seu lançamento. Sem vocês este jogo não seria possivel.

Encomendas

Se alguém quiser fazer um pedido de pré-venda pode entrar em contato com a Kai Magazine: Hekennethalbero@hotmail.com

Eles respondem os e-mails em menos de 2 dias. Se após dois dias você não receber uma resposta, isso significa que por algum motivo sua mensagem não foi recebida. Neste caso, por favor entre com contato pelo Facebook.

A Kai Magazine gostaria de agradecer à todos por seu apoio constante!

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Fonte: MSX Resource Center

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