Project A 2 – MSX2 (1987)
O último esforço da Pony Canyon’s no MSX foi o lançamento do Project A 2 em 1987. Este jogo é baseado no filme Project A Part II, (Projeto China 2 – A Vingança, no Brasil) que foi filmado com o mercado japonês em mente, especificamente. De acordo com a lenda urbana, o Imperador do Japão era um grande fã do Project A e disse que gostaria de ver uma sequência do filme, então Jackie decidiu fazê-lo. O filme começa logo depois de onde o Project A acaba, como os piratas derrotados e os seus poucos sobreviventes jurando vingança por seus companheiros mortos. Ma é transferido para trabalhar como oficial de polícia para descobrir se as alegações sobre policiais corruptos são mesmo verdadeiras.
Este jogo é claramente diferente dos anteriores no MSX, que eram muito mais simples. Desta vez você controla Ma em uma aventura aberta, parecida com Zelda 2: Adventures of Link. Os gráficos são bem melhores, graças ao hardware do MSX2, e são bem definidos e apropriados, com Ma usando seu icônico uniforme de marinheiro, apesar de na maioria do filme ele ser visto na maioria das vezes em roupas civis ou uniformes de polícia. Você vaga pelas ruas de Hong Kong, coletando pistas sobre os piratas e se envolvendo em lutas de todo o tipo. Há muito diálogo neste jogo, e apesar da história não seguir exatamente a do filme, ela faz um bom trabalho representando o estilo do Project A como um todo. Você circula por prédios, encontra bandidos aleatórios com combates rápidos e também enfrenta chefes diferentes, incluindo um lutador de sumô e um policial que parece ser baseado no personagem de Yuen Biao no primeiro filme.
Ma tem um pequeno arsenal de ataques, com soco, chute alto e chute baixo. Ele também pode bloquear ataques dos adversários e dar um salto longo para trás para escapar rapidamente. Se você ficar parado próximo às paredes, você pode realizar um chute quicando na parede. A música também é bem melhor, e a música enquanto você caminha é bacana. Este jogo é de longe o melhor do Jackie Chan lançado no MSX, e é um jogo muito bom, considerando o todo. É um jogo que seria bem legal de se ver traduzido por fãs algum dia, para que os fãs possam curtir essa elaborada aventura no MSX. O jogo é bastabte difícil, à menos que você saiba ler japonês por causa das pistas, mas a ação é divertida de se jogar de qualquer forma.
Foram lançadas duas versões deste jogo. Uma oficialmente pela Pony Canyon, e uma outra não oficial, lançada pelo grupo coreano Zemina. Não existe nenhuma diferença entre as duas versões, com exceção de uma pequena variação na tela de abertura.
Vídeo