AF-Zero: o “Aleste Zero” para Windows!

300px-AF-ZERO_cover

AF-Zero: Dimension of Thunder é um shooter para Windows, lançado em 2017 pela Recompile, uma empresa brasileira!

O enredo do jogo se passa um ano antes do primeiro Aleste para MSX2. Por isso, o jogo deveria se chamar “Aleste Zero”, mas por motivos de direitos autorais o título foi alterado para AF-Zero (Aleste Fighter Zero).

af1

O game conta com 7 fases de ação contínua, um arsenal com 3 tipos de armas diferentes que tem ate 3 níveis de powerup, vários inimigos e chefes de fase. O game tem um nível de dificuldade alto e é um pequeno tributo aos jogos de nave dos anos 80.

af2

A historia inicia quando um vírus alienígena invade o sistema de uma base militar lunar, então todos os equipamentos e armas ficam sobre o controle desse misterioso vírus – com exceção do protótipo AF-Zero, uma fantástica nave de combate espacial capaz de viajar longas distâncias. Agora essa nave juntamente com sua piloto Vânia Scorpion deverão adentrar o espaço profundo em busca da fonte deste vírus e destruí-la.

O game passou pelo Steam Greenlight (plataforma do Steam onde jogos indie são votados pela comunidade para serem lançados oficialmente na loja do Steam) e hoje já esta na loja disponível para aquisição.

af3

A idéia de Amon Nadalin, criador do jogo, era fazer uma versão do jogo para MSX, mas infelizmente a falta de condições financeiras para tal e falta de pessoal especializado inviabilizou o projeto. Mas pelo menos há uma boa notícia: a continuação, AF Zero 2 já está sendo desenvolvida, e também terá ligação com o jogo para MSX. Mas infelizmente no Brasil não existe muito incentivo para desenvolvimento de jogos,  e principalmente se tratando de um game retrô, por isso o processo é lento.

Nós do MSX Resources faremos um review detalhado do jogo em breve! A Recompile nos forneceu uma cópia de teste, então fique ligado! E você não precisa ficar esperando nosso review! O jogo custa míseros 2,29 reais no Steam! Pegue já sua cópia!

Sobre a Recompile

A recompile foi fundada inicialmente por Amon Nadalin e seu sócio Edgar Mari, em 2014, onde o objetivo era criar games simples mas divertidos como os dos anos 80 e 90.

Eles adotaram a Construct 2 como engine inicial para aprender lógica de programação e poder desenvolver games sem precisar de uma equipe de programadores. A Recompile desenvolveu games para web e em 2016 Amon Nadalin iniciou o projeto AF Zero sozinho, que levou cerca de 10 meses para ficar pronto.

Para conhecer mais sobre os projetos e games da Recompile, o site e loja no Steam!

Vídeo

Segue abaixo um pequeno vídeo do gameplay:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s