Série Dragon Slayer, Outros (I) – Legend of Xanadu II

HG101_logo_SMALLER

Por

kaze2

cover-legendofxanadu2_

Capa (PC Engine)

Série Dragon Slayer:
I: Dragon Slayer
II: Xanadu
III: Romancia
IV: Drasle Family (Legacy of the Wizard)
V: Sorcerian (Parte I) | (Parte II)
VI: Legend of Heroes
VII: Lord Monarch
VIII: Legend of Xanadu

Outros:
Legend of Xanadu II
Xanadu Next
Tokyo Xanadu

The Legend of Xanadu II / Kaze no Densetsu Xanadu II (風の伝説ザナドゥII) – PC Engine, Wii (1995)

The Legend of Xanadu II se passa três anos após o primeiro, depois que Areios seus amigos destruíram a jóia de Kleene, fazendo a magia desaparecer da terra. Durante essa era de reconstrução, Ryukos parte para uma aventura em outras terras, mas é atacado no mar por um exército de domadores de dragões, então Aerios e Daimos partem para encontrá-lo. O jogo conta com praticamente o mesmo grupo de personagens.

kaze2-1

Há várias melhorias e ajustes em comparação com o jogo original. O ciclo de noite e dia se foi, e a absurda quantidade de vai e volta diminuiu um pouco. A máquina caça-níqueis das lojas também foi removida, e você não vira mais um fantasma ao morrer. Em outras palavras, suavizaram os aspectos mais bizarros do primeiro jogo. Os membros da sua equipe também agem de forma mais inteligente em campo, já que agora eles atacam inimigos por conta própria se você ficar parado. E diferentemente de outros jogos com personagens controlados pelo computador, como Secret of Mana, eles são invencíveis, logo eles não podem na louca e serem mortos por fazer algo estúpido. Ainda existem segmentos em scrolling lateral, mas as partes de plataformas foram removidas, restando apenas as batalhas contra os chefes. Agora você pode escolher entre Areios e o seu parceiro escolhido à qualquer momento, e há também um pequeno arsenal de comandos a la Street Fighter, que executam movimentos especiais. Em geral, este é um jogo bem mais fácil.

kaze2-12

Os visuais melhoraram bastante, com sprites de personagens bem maiores e com animações de golpes de espadas quando eles atacam. De forma geral, o visual se parece muito com de um RPG típico do Super Famicom, trocando a paleta mais clara do seu predecessor por algo um pouco mais sombrio. Novamente, ele ainda não tira vantagem das capacidades do CD como deveria, com cutscenes ainda simplórias e pouco diálogo dublado. Novamente, quase todas as músicas são em chiptune, e apesar da seleção ser decente, ela não está à altura do jogo anterior.

kaze2-13a

Legend of Xanadu II é um pouco mais curto que o primeiro, também (sete capítulos ao invés de doze), e sua escala é muito menor, já que você não visita tantos lugares. E também por tentarem remover suas falhas, acabou se tornando uma experiência um pouco mais genérica. Mas ainda sim é um ótimo jogo, e muito mais jogável, especialmente se você entende japonês. Ele é considerado com uma espécie de clássico perdido entre os jogadores japoneses, já que foi lançado em 1995, nos anos finais do PC Engine. Interessante notar que este é um dos pouco jogos que te lembra de fazer uma pausa de quize minutos se você estiver jogando por mais de uma hora seguida.

Mais Fotos

Vídeos

Playlist com a trilha sonora:

8 comentários sobre “Série Dragon Slayer, Outros (I) – Legend of Xanadu II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s