Por Sam Derboo – 20 de abril de 2014
Mugen Senshi Valis (夢幻戦士ヴァリス): The Legend of a Fantasm Soldier / Valis – Mega Drive (1991)
Em 1991, Valis II e III já haviam sido lançados, e a Telenet parece ter percebido que o primeiro jogo não envelheceu muito bem, e re-contou a mesma história com um estilo de gameplay mais similar ao resto da série. As cenas de história foram recriadas fiéis o bastante, mas o jogo recebeu um conjunto totalmente novo de fases, que não são totalmente lineares, mas sim mais parecidas com de um jogo clássico de Castlevania. O mundo dos sonhos não parece mais tão diferente e quase psicodélico como era antes – agora todas as fases são no estilo padrão de um jogo de plataforma, com uma fase no gelo, outra na lava, uma num castelo e outra na floresta.

Mugen Senhsi Valis (Mega Drive)
Você controla Yuko de forma bem parecida com Valis III, logo ela pode pular mais alto ao se pressionar para cina e pulo ao mesmo tempo, e ela também conta com seu movimento de deslize. Infelizmente, a Riot esqueceu de fazer as fases levando isso em consideração, e ele sequer causa algum dano aos inimigos. A heroína também é extremamente lenta, tornando o jogo ainda mais chato do que precisava ser. A mecânica do jogo parece tão desengonçada quanto a versão para Mega Drive do Valis III, e ainda não parece estar tão bem acabada.

Mugen Senshi Valis (Mega Drive)
A Espada de Valis agora pode ser melhorada em até três vezes, que aumentam sua força e o alcance dos projéteis. Obviamente existem também vários modos de tiro alternativos que pode ser encontrados nas fases mais avançadas, como flechas teleguiadas ou projéteis que atiram para frente e para trás simultaneamente. As jóias de Valis que são recuperadas dos chefões não são mais meros ornamentos, mas sim dão magias para a Yuko, e funcionam de forma bastante parecida com as armas extras em Castlevania ou Ninja Gaiden. Elas são ativadas pressionando para cima e ataque, e gastam pontos de magia, que são obitidos ao se destruir cápsulas flutuante. Mas diferentemente dos jogos da Konami e da Tecmo, elas podem ser selecionadas em um menu à qualquer momento. As magias geralmente reproduzem um poder do chefão derrotado.

Mugen Senshi Valis (Mega Drive)
Valis para Mega Drive não é um jogo ruim, sem definitivamente muito superior ao original, mas ainda não é realmente divertido. Ele é lento e chato demais.
Mais Fotos
Vídeos
Semana que vem: Remake do Valis I para PC Engine!
Um comentário sobre “Especial Valis – Parte 7: Remake do Valis I no Mega Drive”