Especial TwinBee, Parte 3: TwinBee 3

HG101_logo_SMALLER

Por  

tw3

TwinBee 3: Poko Poko Daimaou (ツインビー3 ポコポコ大魔王) – Famicom (1989)

twinbee_3_fc_a

Capa

TwinBee 3: Poko Poko Daimaou (“Rei-Demônio Poko Poko”) é um grande avanço em comparação aos dois jogos anteriores. As fases laterais de Moero TwinBee se foram. O jogo é mais bonito e mais rápido, as a animação dos inimigos parece estranhamente pior.

twinbee3-1

Conseguir os powerups dos sinos ficou um pouco mais fácil. O ciclo de cores agora é pseudo-randômico, então apesar dos powerups de velocidade serem mais comuns, você não precisa atirar muito em um sino para conseguir algo bom, E às vezes eles mantém a mesma cor se você os acertar muitas vezes. O arsenal é praticamente o mesmo de Moero TwinBee, apesar de algumas das armas multi-direcionais terem sido removidas. Um novo ícone de solo é um palito de fósforo, que faz com que o próximo sino pegue fogo. Se você o pegar, sua nave se incendiará, ficando temporariamente invencível.

Num menu inédito, você pode escolher entre jogar tanto como TwinBee ou como WinBee, ao invés de forçá-los ao jogador um ou dois, e escolher o número de vidas. Você também pode escolher a ordem das quatro primeiras fases. Existem cinco ao todo: Air Island, cheia de cristais gigantes e instrumentos musicais; Wanana Bani, que é uma fase tropical; Castle Land, que é uma espécie de castelo medieval; Dungeon, que se passa numa mina de carvão; e a fase final, cheia de tabuleiros de xadrez, cartas de baralho e outros item ligados à truques de mágica. O jogo é claramente voltado à iniciantes, já que você pode escolher até nove vidas. Nos jogos anteriores, a ambulância só aparecia uma vez por vida, mas agora ela vem toda vez que você perde os braços.  Existe também o nível de dificuldade “Jigoku” (Inferno), para os veteranos que querem mais desafio.

twinbee3-4

Os cenários são coloridos e cheios de vida, e os designs das fases são mais variados e complexos.  Algumas fases tem trilhos de trem, nos quais os inimigos se movem. As fases estão repletas de inimigos estranhos e engraçados, como trens-banana, ou tartarugas que carregam vulcões em erupção em suas costas.

Antes dos TwinBees posteriores introduzirem uma variedade de chefes mecânicos, TwinBee 3 contava com algumas das criações mais loucas que a Konami foi capaz de criar, sendo ainda mais estranhas que as apresentadas em Moero TwinBee. Uma delas é uma banda de músicos que saltita pela tela, te atacando com notas musicais. Mate-os e seus fantasmas vão lentamente para fora da tela – seu vocalista é tão apegado à sua vida que fica na tela por mais algum tempo. O dragão furioso com cáries parece ter saído diretamente de um comercial de pasta de dente dos anos 80. É difícil explicar o que diabos é o Rei Poko Poko, que se parece com uma árvore com uma roldana do lado.

twinbee3-boss3

A qualidade sonora também melhorou drasticamente, especialmente devido aos samples de bateria em PCM, que garantem uma atmosfera muito mais animada. O tema principal continua constante por todo o jogo, mas cada fase tem um tema de powerup exclusivo, e cada chefe tem sua própria música tema também. As fases também são apresentadas em uma voz digitalizada engraçada.

Entretanto, a opção para três jogadores foi removida. A justificativa da história é que GwinBee foi raptado. algo que incomoda é a barra no rodapé da tela, que mostra suas vidas, pontuação e speedups, diminuindo sua área de jogo.

De forma geral, TwinBee 3 parece um jogo muito mais rico que o seu predecessor, mas isso às custas de sua duração. Com apenas cinco curtas fases, o jogo acaba rápido demais. A única conversão que este jogo recebeu foi para celulares, sendo omitido da coleção para PSP, assim como aconteceu com Moero TwinBee.

Mais Fotos

 

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeos

 

 

 

À SEGUIR: TWINBEE DA!!

2 comentários sobre “Especial TwinBee, Parte 3: TwinBee 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s