Especial Fantasy Zone: Parte 4: Fantasy Zone: The Maze

HG101_logo_SMALLER

Por  

_fz3

Fantasy Zone: The Maze / Opa-Opa (オパオパ) – Master System, Arcade, PlayStation 2 (1987)

Fantasy Zone: The Maze é uma mistura estranha de Fantasy Zone com Pac-Man. é um conceito que na verdade funciona muito bem. Cada uma das sete fases do jogo é baseada em fases do  Fantasy Zone original, e consiste num pequeno número de labirintos de uma única tela. Um segundo jogador pode controlar Upa-Upa, o irmão de Opa-Opa.

fz3-2

Master System

Ao invés de ‘pellets’, Opa-Opa come moedas, que pode ser usadas para comprar itens nas lojas espalhadas pelo jogo. Apesar de Opa-Opa começar indefeso, você pode adquirir uma variedade de armas e lasers, assim como items similares aos “power pellets” do Pac-Man, que tornam Opa-Opa invencível por um tempo limitado.

fz3-3

Master System

No centro da tela há um gerador de inimigos, que lança inimigos continuamente, substituindo aqueles que você matar. Apesar destes geradores não poderem ser destruídos, você pode voar sobre eles para resetar a sua energia, o que previne que eles façam novos inimigos aparecer. Muitos powerups de pontuação aparecem ocasionalmente, incluindo o Flicky, o pássaro do jogo arcade da SEGA que leva o mesmo nome.

fz3-4

Master System

The Maze é um jogo interessante, mas não é tão divertido quanto os jogos principais da série. A ação não é tão frenética, e o pânico inerente do Pac-Man é bastante aliviado pela presença das armas. Mas se considerado puramente como um jogo de “score attack”, é bastante divertido para desafiar a sim mesmo à terminar os labirintos rapidamente e conseguir mais pontos. O modo de dois jogadores simultâneos é muito bem-vindo também. E as versões das músicas do Fantasy Zone são muito melhores que as presentes na versão do jogo principal para o Master System.

fz3-5

Master System

Como aconteceu com o Fantasy Zone II, este jogo foi desenvolvido para o Master System, mas também para a placa arcade da SEGA System E. Novamente, já que este hardware é similar ao Master System, com exceção de gráficos e música levemente melhorados, e de layouts de fase alterados (a versão arcade tem o dobro de moedas em cada fase), elas são basicamente iguais.

Comparativo de Fotos

Vídeos

Com som PSG:

Com som FM:

Versão Arcade:

À SEGUIR: GALACTIC PROTECTOR!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s