Especial Fantasy Zone, Parte 5: Galactic Protector

HG101_logo_SMALLER

Por 

gp

Galactic Protector (ギャラクティックプロテクター) – Master System, PlayStation 2 (1988)

galacticprotector

Capa

Galactic Protector é outro spin-off que tem pouco a ver com with Fantasy Zone, mas conta com Opa-Opa no papel principal.

galacticprotector-1-1

Seu trabalho é circundar o planeta localizado no centro da tela, atirando contra os destroços que vem flutuando pela tela. É uma tarefa difícil, mas dois jogadores podem jogar juntos, com o segundo jogador assumindo o papel do irmão azul de Opa-Opa, Upa-Upa.

galacticprotector-2

Suas naves são destruídas com apenas um tiro, mas você precisa proteger o planeta também. Ele pode levar um certo número de golpes antes de explodir, o que termina o jogo instantaneamente. O aspecto mais interessante é a variedade de expressões faciais dos planetas, que vão desde “alegre”, passando por “nervoso”, até “extremamente preocupado”.

galacticprotector-4

É um joguinho bem simples, mas algumas armas extras poderiam ter expandido bastante a variedade do jogo. É também bastante difícil, especialmente ao se jogar sozinho, então espere ver a Terra explodir por várias vezes seguidas. Ele também é bem fraco em conteúdo. Apesar de contar com 25 fases, só existem três gráficos diferentes de planetas. Os destroços do Opa-Opa na tela de Game Over é também bem deprimente, mas a imagem dele curtindo umas férias tropicais compensa esta imagem.

galacticprotector-3

Este jogo só foi lançado no Japão e requer o uso do controle paddle analógico. Alguns acreditam que este jogo estava para ser lançado no ocidente com o nome de Cube Zone, já que a descrição do jogo presente em alguns panfletos da SEGA parecem coincidir com a descrição deste jogo, mas nenhuma outra evidência mais sólida foi encontrada. talvez, como Woody Pop, ele havia sido planejado, mas então cancelado quando a SEGA decidiu não lançar o controle paddle fora do Japão.

galacticprotector-6

Outra forma de experimentar este jogo fora caçando o extremamente raro controle paddle e comprando um Mark III é através da coleção Fantasy Zone Complete Collection para PS2. Entretanto, o controle analógico ainda não é tão bom e não é a mesma coisa.

Vídeos

Playlist com a trilha sonora:

À SEGUIR: FANTASY ZONE (GAME GEAR)!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s