Especial Fantasy Zone, Parte 7: Super Fantasy Zone

HG101_logo_SMALLER

Por 

sfz

Super Fantasy Zone – Mega Drive, PlayStation 2, Wii (1992)

Fantasy Zone II e Fantasy Zone Gear não são jogos ruins de forma alguma, mas ambos rodam em hardwares bem inferiores ao do jogo arcade original. lançado em 1992, Super Fantasy Zone para o Mega Drive é a primeira continuação real do jogo, que não só se equipara, mas ultrapassa o seu predecessor em estética, com gráficos lindos e uma trilha sonora absurdamente viciante. Ele foi desenvolvido pela Sunsoft, que previamente trabalhou na conversão para Famicom do jogo original.

sfz-1

Durante toda a partida, você esquece da paleta limitada do Mega Drive de 64 cores e fica maravilhado em uma glória em tons pastéis. As músicas são algumas das melhores já compostas para o console. A animação de abertura conta uma história traumática, com Opa-Opa partindo para destruir o Império Menon para vingar a morte de seu pai. Em sua maior parte, o jogo é exatamente o mesmo que o Fantasy Zone original, mas com novos inimigos e fases. Estas incluem Picknica, Kazarne, Niagro, Risscave, Grandiuss, Le-Picker, Aflouricious e Menone.

Desta vez há um boa variedade de armas para se comprar, incluindo os incrivelmente úteis mísseis teleguiados de quatro direções. E agora as armas especiais (como o clássico peso de 1 megaton) tem seu botão próprio, então você pode guardá-los para o momento mais apropriado. Existem certos “gadgets”  que você pode comprar para certas fases. Uma fase está envolta em escuridão, logo as coisas ficam bem mais fáceis se você comprar os faróis. Outra tem pisos eletrificados, exigindo que você compre botas se quiser aterrissar no solo.

sfz-3

Já que o jogo foi desenvolvido especificamente para um console doméstico, a dificuldade foi ajustada para o jogo ser desafiador sem ser frustrante, e a opção de rapid fire foi realmente bem-vida. O scrolling foi arrumado, ficando mais fácil de ver o que está à frente sua nave.

Uma das partes mais legais do jogo é a amarração com outro jogo arcade da SEGA – a última fase tem um padrão xadrez no teto e no chão, uma homenagem ao Space Harrier. Você também pode utilizar um código secreto que permite que você jogue ao som da trilha sonora do Fantasy Zone original.

sfz-5

Infelizmente a maior decepção com o Super Fantasy Zone se dá pelo fato de que ele nunca foi lançado nos Estados Unidos (e no Brasil), tendo sido lançado apenas no Japão e Europa. Mesmo assim, o jogo fica todo em inglês se jogado no Mega Drive nacional ou no Genesis americano.

sfz-intro

Mais Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeos

EM BREVE: SPACE FANTASY ZONE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s