Especial Dragon Buster, Parte 4: Outros

HG101_logo_SMALLER

Por

do__

Tales of Dragon Buster – Minigame no Tales of the Abyss – PlayStation 2 (2006)

talesof-8

Tales of the Abyss (PS2)

A Namco adora incluir referências aos seus jogos clássicos nos RPGs que publica. os primeiros jogos da série Tales tem minigames do Rally-X e “cameos” de outros personagens, como a Valkyrie. Até mesmo o Baten Kaitos da Monolith Soft tem um dungeon baseado no Tower of Druaga, contando até com gráficos 8 bits. O título Tales of the Abyss para o PlayStation 2 tem outro minigame, comumente conhecido como “Tales of Dragon Buster”. É mais que apenas uma homenagem à série – apesar de ser apenas um minigame, é assim que o Dragon Buster seria se houvesse um “arrange mode” dele, como em alguns jogos para PSP. Para acessá-lo, você precisa descobrir a “Nam Cobanda Island”, uma localidade secreta mais à frente no jogo. Esta caverna é cheia de referências à outros jogos da Namco, incluindo Pac-Man e Klonoa. Se você vencer algumas subquests irritantes, que envolvem revisitar várias cidades por todo o jogo, você finalmente pode jogar Tales of Dragon Buster.

talesof-2

Tales of the Abyss (PS2)

O jogo em si é ainda em 2D, mas utiliza gráficos em 3D. Luke toma o lugar do personagem principal, com todos os inimigos sendo substituídos pelos inimigos comuns dos encontros aleatórios do jogo principal. Os itens de cura também foram trocados por pelos itens de cura da série Tales e ainda existem diferentes tipos de magias que podem ser encontradas. Os controles são similares ao do jogo arcade, mas são bem melhores, contando com um botão extra para pulo, como na versão para Famicom, além também de adicionar habilidades de esquiva rápida. As músicas são versões remixadas das músicas do Dragon Buster clássico, mas se você inserir um código você liga as versões retrô das músicas e efeitos sonoros similares aos do jogo original. Luke até usa a roupa de Clovis neste modo, que é destravada para se usar no jogo principal depois de você terminar este jogo.

talesof-7

Tales of the Abyss (PS2)

O objetivo do jogo é chegar ao fim, é claro, mas agora não existem mais mini-mapas. Ao invés disso, cada fase tem várias saídas, que levam para fases diferentes. O dragão está na oitava fase, mas existem vários caminhos alternativos ao longo do jogo. Cada fase está repleta de itens, alguns aumentam a força dos seus ataques ou a sua defesa, alguns aumentam sua energia máxima e outros simplesmente abrem novas roupas para os personagens no jogo principal. O objetivo é explorar as cavernas para tentar achar os melhores equipamentos, para que você esteja devidamente preparado para enfrentar o dragão no final. Como no jogo original, você precisa achar o cetro e a coroa e usar ambos na batalha final, para conseguir o melhor final.

talesof-5

Tales of the Abyss (PS2)

Apesar de ser um tanto curto – dá pra jogar o jogo todo em dez minutos – você provavelmente vai ter que jogar o jogo algumas vezes, só pra encontrar as melhores rotas e melhores lugares para pegar itens sem ter que enfrentar muitos inimigos. Ainda assim, há uma profundidade surpreendente no jogo. E já que os controles são bem melhores que do original, ele é bem melhor que o jogo no qual ele se baseia.

“Cameos”: Namco Super Wars – Wonderswan (2002)

Lançado em 2002 para o Wonderswan, Namco Super Wars basicamente pega a famosa série Super Robot Wars da Banpresto e troca os robôs por personagens de diversos jogos da Namco. Você joga com um personagem chamado Chronos, que viaja por diferentes jogos da Namco, procurando por seus heróis para enfrentá-los. Alguns personagens são Ki e Gil do Tower of Druaga, Amul do Dragon Spirit/Dragon Saber, Valkyrie e Xandra do Legend of Valkyrie, Apollon e Artemis do Phelios, Mappy e Dig Dug de seus jogos respectivos, entre vários outros. Clovis e a Princesa Celia, juntamente com Arlen e Carolona, aparecem como em suas versões do Dragon Valor. Um dos mundos é o reino de Raxis. Este jogo é essencialmente um predecessor do jogo para PlayStation 2 game Namco × Capcom.

Vídeos

Fim do Especial Dragon Buster!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s