Especial Darwin, Parte 2: Super Real Darwin

HG101_logo_SMALLER

Por

srd_

SRD: Super Real Darwin / Darwin 4081 – Arcade, Mega Drive, Wii (1987)

Lançado apenas um ano depois de Darwin 4078, Super Real Darwin não muda muita coisa. Muita das formas evolutivas aqui são novas, mas algumas (como a Black Deame) reaparecem. Há também algumas novidades. Há novo powerups de DNA, que não tem efeito imediato, mas evoluem sua nave automaticamente um certo número de níveis depois que você morrer e renascer. Há também powerups de velocidade e escudo, mas estes flutuam num padrão estranho e são difíceis de se pegar.

Cada chefe derrotado também deixa um ovo, criando um clone da sua nave que voa ao seu lado e que evolui sozinha. É algo desajeitado de se usar efetivamente, especialmente já que ela pode ser morta facilmente, mas quando tratada corretamente ela quase que dobra o seu poder de fogo. Alguns inimigos também deixam cápsulas Evol pretas, que mutam sua nave para uma forma específica, baseado em onde você estiver na cadeia evolutiva. Essas são umas naves bastante estranhas, como a Pispider, que põe ovos pela tela e a Pisnake, que é como um mini-dragão.

O design visual foi todo retrabalhado e os gráficos são um pouco mais variados e menos abstratos… mas ainda assim é um jogo bem bizarro. A terceira fase se passa totalmente sobre uma série de placas de circuito integrado, com inimigos na forma de chips de computador. Os inimigos em formato de barbeador elétrico estão de volta, desta vez aparecendo como inimigos normais, e cada uma das dez fases do jogo tem um chefe exclusivo. Alguns destes são inimigos são comuns em jogos de nave (como dragões) mas existes alguns mais exclusivos, como um cronômetro. Ele conta o tempo sozinho, mas se você acertar um de seus três botões, você muda um de seus dígitos. Se você conseguir fazer ele mostrar “777”, ele soltará powerups até você matá-lo ou morrer.

SRD recebeu uma versão para Mega Drive feita pela SEGA, chamada Darwin 4081 (o primeiro jogo é o 4078, SRD é o 4079, e ActFancer é o 4080). É uma versão sólida, com gráficos similares, com uma barra preta lateral, para ter um formato de tela parecido com o original. A única grande diferença é que muitas das formas da sua nave (e seus nomes) foram alterados. Ele também conta com uma sequência de créditos depois de se derrotar o último chefe, apesar de não existir um final na versão para os arcades. A versão arcade também saiu no Data East Arcade Classics para o Wii.

Comparativo de Fotos

Vídeos

Arcade:

Mega Drive;

À Seguir: Act-Fancer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s