Arte do Dia: Capa do Golden Axe III (Mega Drive)

Golden Axe III nunca foi lançado em cartucho no ocidente, sendo lançado nos EUA em 1995 (dois anos depois do lançamento japonês) para o SEGA Channel, um serviço de download via modem. Apesar disso, o cartucho japonês podia ser encontrado em praticamente toda locadora no Brasil.

O jogo tem ótimas idéias, com vários personagens novos, claramente inspirados no Golden Axe: Revenge of Death Adder que havia saído nos arcades em 1992, mas com uma execução pobre e gráficos e sons risíveis.

A capa japonesa tem uma arte melhor que a Golden Axe II japonês, mas ainda assim bem meia boca. E o algarismo “III”, que parece que foi colocado ali de qualquer jeito também não ajuda – ao ponto de eu e meus amigos desconfiarmos num primeiro que se tratava de algum cartucho pirata, com algum hack dos Golden Axes I ou II, ou até um outro jogo qualquer.

Apesar do jogo nunca ter saído no ocidente, os fãs inventaram versões das capas para o Genesis americano e Mega Drive europeu:

Não sei de onde veio a arte “européia” (desconfia-se que esta seria a arte da capa ocidental da versão em cartucho, que nunca acabou se realizando), mas imita bem o estilo da SEGA da época – sendo que acredito estar até no mesmo nível que a original. Até a capa americana ficou melhor, com o algarismo “III” devidamente centralizado.

Vídeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s