
Como falamos do Contra do Super Nintendo ontem, nada mais justo que falarmos do Contra do Mega Drive hoje. Contra: Hard Corps é um lançamento mais tardio para o console da SEGA – já que a Konami estava presa às condições draconianas de licenciamento da Nintendo, só mais para frente na geração 16-bit que as empresas começaram à ter mais liberdade para lançar jogos para outras plataformas. A Konami não converteu nenhum jogo, mas fez capítulos exclusivos de suas séries no Mega, o que fez surgir este jogo, bastante diferente dos demais Contras antes dele, que ajudou à definir como a série seria dali em diante.
A arte, como pode ser ver, é num estilo anime de ação dos anos 90, muito legal. Acho engraçado notar que o Contra Hard Corps, que é um jogo com visual mais sombrio e “gritty”, tem esta arte toda colorida e em anime, enquanto o o Contra Spirits do SNES, que tem um visual mais colorido, tem uma capa com um visual mais “realista” 🙂
Segue abaixo um anúncio de revista do jogo, usando a mesma arte, mas em uma colagem diferente:

A capa americana, assim como aconteceu com o Contra III, não é ruim, só não é tão bacana quanto a original japonesa – mas isso se você gosta ou não se importa com o estilo anime – mas acho ela melhor que a capa do Super Nintendo:
