Especial Cho Aniki II – Ai Cho Aniki

HG101_logo_SMALLER

Por em 8 de janeiro de

aichoaniki-

Ai Cho Aniki (愛・超兄貴) – PC Engine CD, Wii Virtual Console (1995)

aichoaniki

Aparentemente, Adon e Samson, os fisiculturistas que eram personagens secundários no jogo original, eram populares o suficiente para terem o seu próprio jogo. E foi isso que começou a obsessão por fisiculturistas que tornou a série tão famosa. Recheado com gráficos bem melhore e mais cartunescos, o segundo jogo para PC Engine game, Ai Cho Aniki (“Super Big Brother of Love”) expande a série à novos níveis de absurdidade.

aichoaniki-1

Enquanto o primeiro jogo é um shooter padrão, Ai Cho Aniki muda um pouco as coisas. Você ataca inserindo várias combinações de botões, meio que como num jogo de luta. Simplesmente apertar o botão de tiro dispara um fraco tiro teleguiado. Apertar para trás e para frente e então o botão de tiro dispara um ataque de longa distância. Não existem muitas combinações, mas isso com certeza é algo único deste jogo. Infelizmente isso significa que é muito fácil de se inserir os comandos de forma errada, o que estraga a jogabilidade. Além disso, seu personagem fica sempre “em pé”, o que torna bastante difícil de se desviar dos tiros. Há um botão que faz Adon rodopiar, tornando-o temporariamente invulnerável, mas isso não pode te proteger de tudo.

aichoaniki-2

Todo o jogo é jogado dentro de um limite de tempo. Adon pode ser acertado três vezes antes de morrer, o que reduz o timer ainda mais. Benten (a heroína do primeiro jogo) ocasionalmente aparece, te entregando itens que aumentam a sua energia e seu tempo, e uma vez que você ficar sem ampulhetas, é Game Over. Sem continues disponíveis, o jogo pode ser um pouco frustrante. Mas os chefes são tão bizarros e estranhos que realmente vale à pena se jogar para ver todos eles. Você se lembra do Nascimento de Vênus, de Boticelli? – você sabe, a deusa sobre uma concha? Imagine isso, mas ao invés da deusa está um cara, e ele ataca fazendo chover berinjelas. Isso sem falar do boneco de neve musculoso, ou dos atores-zumbis shakesperianos, com poderes psíquicos.

aichoaniki-3

A trilha sonora melhorou em relação ao primeiro jogo, apresentando músicas não só bizarras, mas absurdamente grudentas (como o tema de circo com as focas latindo, ou a música ao estilo tradicional japonês com notas que lembram a “In the Navy,”  do Village People, ou a batida techno, com cantos gregorianos). Isso é a cereja do bolo de um pacote que, apesar de ter suas falhas, é simplesmente bizarro demais para se ignorar. Assim como o primeiro jogo, Ai Cho Aniki foi lançado no Virtual Console do Wii, mas infelizmente apenas no Japão.

Mais Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeos

À seguir: Cho Aniki: Bakuretsu Rantouden!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s