Cocona World (Mês do FDS)

mes_fds

HG101_logo_SMALLER

Por em 20 de maio de

cw_

Cocona World – Famicom Disk System (1987)

sfl-ccn_idxf

Capa

Cocona World é um jogo adventure fofinho, estrelando a titular bruxinha chamada Cocona, que precisa da sua ajuda para se tornar uma princesa mágica. A experiência é similar à do Zelda, mas com apenas dois pequenos mapas para se explorar. Você pode digitar o seu nome no começo do jogo, o qual Cocona usará para se referir diretamente à você. O botão B é usando apenas para interagir com ela, ao que ela geralmente responde com um vago gracejo, como “Olá!”, ou “Belo clima, não?”. Além dos animais que zanzam pelo mapa (um dos quais se parece muito com o Snoopy), existem vários mini-games, como bingo e uma adivinha. O jogo é aberto, mas a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar a fada para conseguir os seus poderes mágicos de volta.

Cocona-World-19xxSofel0001

Além de gerenciar sua magia e sua força, você também deve prestar atenção no seu ânimo. Os animais vagando pelo mapa são classificados como bons ou maus e atacar os bom faz com que seu ânimo diminua. De vez em quando, Cocona pede algo diretamente ao jogador (pedindo para jogar algum mini-game específico, por exemplo) e à menos que você atenda à isso dentro de um certo período de tempo, ela também ficará triste. Se sua energia ou o seu ânimo acabarem, Cocona se transformará num anjo e voará para longe, deixando uma mensagem de adeus personalizada para você. O jogo então trava nesta tela, te forçando à resetar o console.

Cocona-World-19xxSofel0026

Fora os pedidos de Cocona, o jogo é bastante vago sobre o que você deveria fazer. Alguns animais maus deixam itens, sendo que alguns deles são usados em lugares específicos. Uma vez que você sabe exatamente o que deve fazer, o jogo acaba sendo extremamente curto. Entretanto, ele acaba demorando bastante para se terminar por ser extremamente lento. Cocona sem move em um ritmo incrivelmente descompromissado e o bingo, em particular, parece não acabar nunca. Além disso, o layout do mundo é randômico, pelo menos até você achar a estátua Jizo. De forma geral, Cocona World tem certamente um belo conceito, sendo uma mudança interessante em comparação com os RPGs de ação habiyais, mas é simplesmente sofrido demais de se jogar.

Mais Fotos

Vídeos

Trilha Sonora:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s