Especial Kiki Kakai, Parte 5: Kiki Kaikai Advance

HG101_logo_SMALLER

Por Emill Morales em 26 de março de 2006

Kiki Kaikai Advance (奇々怪界 あどばんす) / Pocky & Rocky with Becky – Game Boy Advance (2001)

Vários jogos da primeira geração de títulos para GBA tentaram reviver franquias da era 16-bit e Kiki Kaikai para Game Boy Advance foi um deles. Mas a Altron preferiu basear esta versão no jogo original dos arcades e não nas versões para SNES. Por exemplo, você precisa encontrar uma chave para a sala do chefe. Você more com apenas um tiro. Felizmente, este jogo é um pouco mais fácil. Há também um powerup de campo de força como o do jogo para SNES, assim como um item que invoca um guardião que pulveriza tudo em seu caminho.

No começo, uma Hidra maligna fora aprisionada por Sayo. Após alguns meses, ela escapa de sua prisão para causar o mal novamente. Sayo, Miki e Manuke devem se aventurar por sete fases diferentes para derrotar a Hidra e capturá-la novamente. Este jogo é para apenas um jogador. Ao começar, você pode escolher entre Sayo, Miki ou Manuke. Cada um dos três personagens tem propriedades distintas que os tornam únicos. Ao pegar uma etiqueta ofuda roxa,  você pode utilizar estas propriedades especiais. Por exemplo, Sayo por disparar etiquetas que explodem ao encostar nos inimigos, causando mais dano. Miki pode disparar várias cartas como uma escopeta e Manuke dispara folhas teleguiadas, que causam dano extra. Você também começa as fases com uma bomba que pode ser utilizada com os botões L ou R. Ela destrói todos os inimigos da fase, mas não pode ser usada contra os chefes, como no arcade original. O jogo é bacana, mas um tanto fácil e curto.

Na versão americana, Miki-chan foi renomeada para Becky e a distribuidora Natsume batizou o jogo como Pocky & Rocky with Becky. A versão americana tem algumas diferenças em comparação com o original. Aqui você pode levar dois hits antes de morrer e há também um systema de passwords que salva quantas vidas e bombas você tem.

Participações Especiais

spaceinvaders95

Space Invaders ’95 (Arcade)

Sayo-chan, a heroína da série, fez várias aparições em outros jogos da Taito. Na versão de Rainbow Islands para o NES, Sayo aparece como um chefe no sexto mundo, que tem como tema o Kiki Kaikai em geral. Ela também fala com Bubby no final, dando conselhos. Na versão americana, ela foi chamada de Cindy. Sayo também é um personagem que pode ser invocado no Bubble Symphony, além de ser um item de bônus em Bubble Memories. Há até um conjunto inteiro de fases baseadas no mundo de Kiki Kaikai. Ela também é um dos pilotos selecionáveis em Space Invaders ’95, um jogo que tem uma vibe completamente Parodius. O piloto do segundo jogador é a Miyo-chan, um personagem novo e exclusivo deste jogo. Ela também é um personagem jogável em Pop N Pop, com Miki-chan sendo usada pelo segundo jogador. Manuke também aparece em Pop N Pop como um dos chefes. Há também um minigame na coleção da Taito para Wii, chamada Furu Furu Park.

Vídeos

Versão Japonesa:

Versão Americana:

Trilha sonora:

À Seguir: Heavenly Guardian!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s