Especial Kiki Kakai, Parte 6: Heavenly Guardian

HG101_logo_SMALLER

Por Emill Morales em 26 de março de 2006

[Jogo Relacionado] Yukinko Daisenpū / Heavenly Guardian / Legend of Sayuki – PlayStation 2, Wii (2007)

kikikaikaiworldEm 2007, uma desenvolvedora japonesa chamada Starfish anunciou que lançaria Kiki Kaikai 2 (também chamado de  Kiki Kai World, veja ao lado) para PlayStation 2 e Wii. Durante o desenvolvimento ele parecia realmente muito bom. Infelizmente, quando a Taito foi adquirida pela Square-Enix, houveram algumas discussões sobre os direitos do nome Kiki Kaikai, então a Starfish precisaria cancelar o jogo. Ao invés disso eles simplesmente mudaram os personagens principais e o lançaram com um novo nome: Yuikinko Daisenpū, ou Heavenly Guardian, como ficou conhecido no ocidente. Para deixarmos registrado, a Starfish também trabalhuo no remake para DS de Devilish e no remake do Chuka Taisen para o Wii, logo eles tem uma tendência de comprar licenças retrô e fazer seus remakes.

Desde o início fica bem claro que o jogo é relacionado ao Kiki Kaikai e realmente parece ser seu sucessor espiritual. Ao invés da Sayo-chan, você agora joga como uma deusa da neve chamada Sayuki. O personagem do segundo jogador é a sua irmã e não há um personagem tanuki desta vez, infelizmente. As fases ão de scroll mais aberto, mas ainda assim são lineares. Além da sua arma padrão, você pode encontrar cristais de Rapid Fire, Three Way, Homing e Bomb. Se você pegar um cristal da arma que você já está usando, você faz upgrade e a torna mais forte. Isso te encoraja à escolher uma arma e ficar só com ela, ao invés de ficar pegando toda arma que aparecer pela frente. Isso na verdade é um pouco incômodo, pois todas as armas no seu nível mais baixo são fracas demais.

heavenlyguardian-1

Os controles do jogo não são muitos precisos e à vezes é difícil de se mirar com precisão. O jogo não tem suporte à controles analógicos duplos ou sequer permite usar o wiimote para mirar e atirar. Mas um ponto positivo é que ele se parece muito com os antigos jogos do Kiki Kaikai, mesmo sendo um pouco estranho. Algo estranho é que o analógico da direita (no PlayStation 2) ou o wiimote (no Wii) é usado para invocar uma lufada de vento frio, que transforma seus inimigos em cristais de gelo. Se você conseguir destruir um inimigo congelado, eles soltam um pequeno espírito, que recarrega a sua barra de poder especial. Você também é seguida por um coelhinho, que também congela os inimigos.

heavenlyguardian-2

Heavenly Guardian não é realmente difícil, mas parece um jogo barato e mal planejado. Alguns inimigos tem ataques apelativos e alguns chefes simplesmente precisam levar tiros demais para morrer. você pode levar três tiros antes de morrer, mas você volta à um checkpoint quando isso acontece. Se suas vidas acabarem, você recomeça do início da fase. Isso seria ok, mas as fases em si são enormes e um pouco sem graça. Apesar de seu comprimento, você não pode salvar o seu progresso. Isso não era nada demais nos jogos antigos, pois elas eram bem menores. Você pode abrir modos de seleção e de boss attack, mas isso requer que você saia em busca de itens espelhados pelas fases.

heavenlyguardian-3

Os gráficos são todos em 2D em alta resolução, mas eles parecem ser de produção barata. A música também não tem nada de memorável na melhores partes, chegando à ser irritante nas piores. É um jogo ok, mas mais parece uma projeto de fãs do que um verdadeiro sucessor da série Kiki Kaikai.

Fotos do Preview de Kiki Kaikai 2:

Vídeos

Trilha sonora:

Fim do Especial Kiki Kaikai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s