Danchizuma no Yuuwaku 団地妻の誘惑 – PC-88, PC-98, FM-7 (1983)

Capa
Com o Japão sendo o Japão, era só uma questão de tempo para que o primeiro jogo “erótico” aparecesse aqui nesta coluna. Sendo o terceiro jogo de RPG da Koei depois de The Dragon & Princess e Khufu-Ou no Himitsu, se traduz mais ou menos como “A tentação da dona de casa” e orgulhosamente se apresenta como parte da “Strawberry Porno Game Series”. Apesar disso, não há muito de jogo pornô aqui, pelo menos não mais do o primeiro jogo da série Leisure Suit Larry, em comparação. O jogador assume o papel de um vendedor de porta em porta que não se limita à apenas vender suas mercadorias para todas as mulheres de um enorme complexo de apartamentos, mas também faz sexo com elas enquanto está por lá.
De início, o jogador deve sortear as características de seu protagonista. Os dois primeiros são vitalidade e inteligência, que são reduzidos por se tomar praticamente qualquer ação durante o jogo, mas podem ser levemente recarregados com alguns itens aleatórios encontrados no chão. Em seguida vem o dinheiro com o qual começará o jogo e então a virilidade necessária para encarar as cenas de sexo e a bizarra dificuldade das lutas. Há também um outro stat que não consegui decifrar, mas durante o jogo ele muda para “skin”, que é um dos termos para camisinha e japonês.
Ao vagar pelos apartamentos, o nosso candidato à Casanova é atacado aleatoriamente por fantasmas e gangsters, sendo que tudo que você precisa fazer aqui e ficar apertando Ataque e esperar pelos resultados. Vencer te rende uma quantidade pífia de dinheiro, que nunca é o suficiente para compensar o dano sofrido. Os itens aleatórios de cura que nosso herói pode pegar (Take) no chão são igualmente fracos, logo manter sua vitalidade e inteligência em níveis aceitáveis é sempre um desafio.
Na verdade tudo que você precisa fazer é escolher uma porta, bater (Knock) uma quantidade aleatória de vezes que não é indicada em lugar algum e então dizer olá (Hello) e abrir (Open) a porta depois que a mulher lá de dentro te chamar para entrar.
Ao encarar a dona da casa, a parte direita da tela te dá uma descrição dela, como “Hostess”, “Dona de casa”, “Estudante colegial”, “Funcionária de escritório” ou “Turkish Woman” – não faço idéia se este último é alguma gíria japonesa indecente dos anos 80. Abaixo disse está uma pontuação para o seu visual, seguido da sua idade. Todos estes valores, incluindo a representação visual no meio da tela, são randomizados à cada vez que o jogo é jogado.
Infelizmente, as formas de se interagir com as garotas são bem limitadas: você pode Pagar à elas uma certa quantia em dinheiro, tentar lhes vender (Sell) algo o tentar iniciar o sexo (Fucking) – sim, é assim mesmo que o comando se chama aqui. Quando você escolhe este último, você pode ser expulso ou pode-se resultar em uma cena de sexo. “Sell” é bem estranho, pois ou ele pede em seguida que você forneça um valor – o que quase sempre também resulta numa expulsão – ou numa pergunta de sim ou não, onde sim significa sexo.
Eis aqui todo o glorioso erotismo de Danchizuma no Yuuaku – tudo que você vê são dois pares de pernas que tremem de vez em quando e então você recebe a mensagem “Hit RETURN to flash !!!” não fica claro se a tecla deve ser apertada rapidamente ou num certo ritmo, mas se isso fizer o gráfico azul subir rápido demais, ele começa a despencar. O stat “Your Angle” no canto inferior direito pode ter algo à ver com isso, pois ele muda à cada cena.
Depois desta cena deplorável o jogar recebe uma pontuação, que na maioria das vezes é negativa. O ato também consome virilidade e dinheiro, mesmo quando o jogo te diz que você ganhou 10 mil e poucos yens. Mas ficar em débito não é um grande problema. O comando Pagar não fica mais disponível, mas fora isso o jogo segue normalmente. O seu nível de “skin” também diminui quando não há cenas de sexo. Será que são camisinhas o que este cara está vendendo?
Há uma escada que parece levar ao segundo andar, mas ela é inacessível, possivelmente até você vender besteiras o suficiente para as mulheres em todos os sete apartamentos do primeiro andar. Mas dada a rapidez com o que seus stats diminuem, isso parece praticamente impossível, à menos que haja alguma estratégia secreta que possamos ter deixado passar. Abaixo estão algumas das mulheres que você encontra no complexo de apartamentos. Havia uma página japonesa (que infelizmente não existe mais) que também mostra algumas garotas de biquíni e um travesti barbudo (?), mas nunca encontrei elas.
Tela inicial da versão para FM-7: